segunda-feira, 5 de março de 2012

Juventude, inovação e liderança.


O papel da AIESEC BH na sociedade belo-horizontina. 
William Azalim* 


Revolução Francesa, Semana de Arte Moderna, Primavera Árabe. Movimentos amplamente conhecidos, de realidades distintas, porém com uma semelhança: a busca pelo novo. Pensamento livre, novas ideias, capacidade de um pensar diferente do outro, características indispensáveis para o progresso material e moral da população.

E assim vem atuando a juventude belo-horizontina: movimentos políticos, culturais e de conscientização, como o #ForaLacerda, a Praia da Estação e o #PedalaBH, demonstrando a inquietude de uma nova geração, que sonha com uma sociedade mais igualitária, consciente e responsável.

Nessa mesma esfera encontra-se a AIESEC, uma organização mundial de jovens que por meio de experiências filantrópicas e profissionais, seja no exterior ou no Brasil, objetiva a formação de líderes inovadores e com responsabilidade social, capazes de causar um impacto positivo na sociedade.

Reconhecida pela ONU e com 50 mil membros espalhados em 110 países, a AIESEC teve seu escritório aberto em Belo Horizonte em 1973, e, ao longo desses quase quarenta anos, vem oferecendo, aos universitários e à sociedade mineira, diferentes ferramentas para a construção de uma nova e melhor realidade.

Com o intuito de ampliar o acesso a esse vasto conhecimento, a AIESEC BH está selecionando novos membros em 2012, oferecendo diferentes programas que se adaptam aos mais distintos perfis profissionais. As inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre da AIESEC BH estão abertas. Até o dia 14 de março, todos universitários (Graduação, Pós-graduação, Doutorado e Mestrado), de até 30 anos, podem se candidatar pelo site  www.aiesec.org.br/belohorizonte. Para se inscrever e obter mais informações basta acessar o site.


*Graduando em Engenharia de Produção pela UFMG.